sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Idéias com Rolo de Papel Higiênico

Com criatividade é possível aproveitar tudo, até rolinhos de papel higiênico. Dá uma olhada nessas idéias que encontrei por aí, na internet.

Decorativo.

Embalagem para presente.

Para a criançada.

Flores.

Painel de parede.

Decoração de natal



Pulseiras.


Porta treco, lápis, etc.

Painel.



Quadro.



Imagens retiradas da internet.

Saudades do Meu Rio

Hoje me deu tanta saudade do meu Rio, cidade maravilhosa! Fiquei sonhando acordada com as lembranças de um tempo que passou, mas a vida tem que seguir... Santa Catarina também tem suas belezas, rs. Agora o Rio precisa ficar num cantinho do meu coração, guardado com muito carinho e sempre que a vontade de estar lá apertar eu olho as fotos do meu último passeio antes da mudança. E sigo em frente... desvandando outras cidades, outras realidades e experimentando diferentes culturas e sensações. Mas sempre pensando no regresso, no reencontro com esse lugar que tanto amo e que me faz tanto bem.
RIO, AMOR ETERNO!


quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Idéias de Quartos Infantis

Eu adoro admirar uma boa decoraçao e quando se trata de ambientes para crianças então... é fascínio total! Só que sempre me pergunto porque insistimos em decorar o quarto da garotada com a mesma cara, rosa para meninas e azul para os meninos. Tudo bem, nada contra, mas as vezes é preciso variar, ousar, sair do tradicional e se aventurar pelo mundo das cores. Andei lendo a respeito da influencia que elas exercem sobre as pessoas. Podemos usá-las a nosso favor, em prol de uma noite de sono melhor, de uma vida mais alegre e tranquila, para estimular a criatividade, enfim, são muitos os benefícios. Prometo que depois vou postar sobre isso, rs. Então, vasculhando pela net achei essas idéias de quartos maravilhosos que vão encher seus olhos e servir de inspiração para dar aquele toque especial no quarto das crianças.



Neutro.

Decoração com painel.

Simples e lindo. O adesivo fez toda a diferença.

Neutro.

Estilo provençal.

Muita cor = alegria.

Patchwork.

Piratas.

Menina moderna.


Mergulhado em aconchego.
Imagens encontradas na internet. Não sei a quem pertencem, por isso não coloquei os créditos.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Promoção no Blog da Soll

Tá rolando promoção no blog Soll Artes e Outras Coisas. E dá só uma olhada nos brindes. Maravilha!!! Eu ja tô participando e você? É simples, clique aqui para saber mais. Corre porque é só até dia 28/02.



Brindes da Soll.

Adesivos decorativos 2

Olá pessoal! Eu realmente não resisti em deixar somente as borboletas na parede. Achei que ainda havia muito espaço a ser preenchido e resolvi adicionar as tulipas. Embora simples, os adesivos já fizeram a diferença na sala. O ambiente ficou mais alegre e arrumado. As visitas adoraram! Recebi até uma encomenda. Agora estou estudando as possibilidades de fazer mais adesivos para decorar outros cômodos da casa. Quero tudo bem bonito e animado. Vou ficando por aqui, mas logo, logo trago novidades. Grande beijo!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Passo a Passo Adesivos

Prometi e estou cumprindo minha palavra, rs. Aqui está o passo a passo dos adesivos. Escolhi o tema borboletas porque agrada a maioria das pessoas e são umas fofuras, né?
Antes de iniciarmos preciso dizer que:
Primeiro, não sou profissional na arte de confeccionar adesivos, sou apenas curiosa e arteira, rs. E segundo, é preciso ter paciência e tempo disponível para fazê-los.
Devidamente alertados, rs, vamos ao que interessa.
Material:
- Tesoura;
- Papel contact preto (você pode escolher outra cor);
- Fita Crepe e
- Molde (pode ser em stencil, papelão, EVA ou até figuras impressas em A4 que tenha em casa ou que encontrem na internet. Os meus, eu mesma desenhei, mas infelizmente não consegui escanear as figuras para postar. Achei um modelo bem parecido com o que fiz no Creati blogs (http://pt.creatiblogs.com/post/moldes-de-borboletas-fid-61633). O mais importante é escolher a figura que tem mais a sua cara, seja ela qual for.
Estes são os moldes desenhados por mim. Utilizei a folha de A4 como molde. Fiz em três tamanhos: pequeno com 16cm x 11cm; médio com 20cm x 15cm e grande com 23cm x 18cm.

Com os materiais separados dei início a confecção:

1 - Cortei os moldes.

2 - Utilizei um pedaço de fita crepe para fixar o molde no verso da folha do contact.

3 - posicionei o molde sobre o contact.

4 - cortei o contact na medida da figura.

5 - recortei o contact respeitando os contornos do molde.

6 - Adesivos prontos para serem utilizados. Agora é só retirar a folha de trás do contact e colar as borboletas na superfície desejada.

7 - Escolhi uma parede da minha sala que estava vazia para colocá-las.


Está aí o resultado final.
Espero ter ajudado e que tenham gostado da postagem. Qualquer dúvida eu estarei sempre por aqui pra esclarecer. Se alguém tiver dicas de como fazer ou técnicas diferentes que queira compartilhar fique a vontade.
Comentem o que acharam e se fizerem os adesivos, por favor, me avise que terei imenso prazer em ver.
Então é isso, vou ficando por aqui ...
Beijos.


red

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Porta Retrato

Como prometido, está aí o porta retrato que fiz inspirado na gata de pintura country. Não ficou tão lindo quanto ela, mas... vou dar um desconto porque foi a primeira peça que fiz assim, rs. As flores foram feitas de papel. Eu gostei do resultado e estou experimentando esse tipo de pintura em outras peças.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Selinho!

Estou super feliz!!! Depois de tomar uma verdadeira surra, finalmente consegui fazer meu primeiro selinho. Achei essa imagem num blog super bacana, criativo e principalmente educativo. Adorei e já estou seguindo, rs. Por isso, nada mais justo que dedicar o selinho a educadora Priscila do blog http://priscillaamaalfabetizar.blogspot.com/. Parabéns pelo ótimo trabalho. Espero que goste do presente. Beijos.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Gata em Pintura Country

Olha que riqueza essa gata que ganhei de presente do meu querido pai. Fiquei apaixonada pelas cores. Essa beleza de pintura foi fonte de inspiração para que eu fizesse um porta retrato que vou postar aqui em breve. Aguarde.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Caixa de Costura

Não tinha a menor idéia de como decorar essa caixa. Pensei em colocar desenhos de alfinetes e linhas, mas quando vi esse papel do fundo do mar fiquei encantada e arrisquei. Adorei o resultado.


Cofre

Ótima opção para presente. Agrada a adultos e principalmente crianças e ainda incentiva a economia, rs.


segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Caixas Decoradas

Adoro pintar em madeira. Essas caixinhas foram as primeiras que fiz. Ainda estou aprimorando as técnicas de pintura, sempre tem algo mais a aprender. Mas estou orgulhosa do resultado, rs. Ficaram lindinhas!!!













Adesivos Decorativos

Adesivos são uma ótima opção para complementar o visual de qualquer ambiente de acordo com o gosto de cada um. Podemos encontrá-lo em lojas, papelarias e principalmente na internet. São diversos sites especializados no assunto com modelos belíssimos e preços variados. Mas se você não pode comprar ou prefere, assim como eu, se aventurar e criar seus próprios adesivos, saiba que é muito simples e o resultado é bem legal. Esses das fotos eu fiz para minha casa. Estou preparando um passo a passo para postar. Inspire-se e faça o seu.